10 de março de 2013

Making of e gestão de tempo | Making of and time management

Ufa, já passou algum tempo desde que trouxe novidades... 
O tempo. O tempo hoje é tão mais rápido que antes...

Na 6ª feira estava a falar com uma amiga sobre isto de o tempo passar rápido, de o trabalho que faço ser por natureza lento e não se enquadrar na velocidade cibernética e do sistema em que vivemos hoje. Este tema tem-me sido muito caro, ultimamente.

Tenho estado ocupada com coisas realmente novas na minha vida profissional e isso tem-me levado a colocar o blog e o site em suspenso. Criar é tão bom! 

Estou neste momento a trabalhar na colecção do Verão e já quase a pensar no Inverno de novo :) Este trabalho de antecipação tem muita graça, sabem...no início pensei que fosse ser estranho. Quando abri a loja online em Outubro/Novembro, percebi a quantidade de alterações que precisava fazer e, desde então, ando numa lufa-lufa para concretizar os meus sonhos. Coloquei-me metas reais, sonhos palpáveis que desde então me trazem um ritmo de trabalho mesmo saboroso! 

Por outro lado, tanta novidade e deadline fazem-me colocar as prioridades em perspectiva constantemente - e isso é bom! Até me pus a ler um livro sobre gestão de tempo; está a ser útil :) (na verdade, parece estranho como é que no meio de tudo isto ainda arranjo tempo para ler o livro mas...acho que é uma questão de prioridades). Por exemplo, aprendi a colocar-me dois grandes objectivos diários (em vez de um milhão), a tentar concretizá-los antes das 11h da manhã e a estar constantemente a ser "assaltada" pela questão - aquilo que estou a fazer neste momento é mesmo essencial? Ajuda, acreditem!

Espero que gostem da evolução do meu trabalho e da forma como vo-lo vou apresentar dentro em breve :) Vamos conhecer-nos melhor.

Aqui está um bocadinho do processo actual :)  


Beijinhos :)
Nena

  __________________________________________________________________________________________


Uff, it's been a while since I last brought news...
Time. Time is so much faster than before...

On friday I was talking to a friend about this thing, of time passing by so fast, of my work being slow by nature which doesn't fit in the cybernetic speed and the velocity of our system today. This theme has been very dear to me, lately.

I've been occupied with really new things in my professional life and that has led me to put the blog and the site on hold. Creating is so good!

I'm working on the Summer Colection now and almost thinking about Winter again :) This antecipation work is much fun, you know...in the begining I thought it would be strange. When I opened the online shop on October/November, I understood the amount of changes I needed to implement and, since then, I've been in a hustle and bustle to make my dreams come true. I've set myself real goals, tangible dreams which, since then, bring me a tasty work rythm!

On the other hand, so much news and deadlines make me put the priorities on perspective constantly - which is good! I even started reading a book on time management; it's being helpful :) (truethfully, it seems strange how, in the middle of all this, I still have time to read the book but...I believe it's a matter of priorities). For example, I learned to set two big daily goals (instead of a million), trying to achieve them before 11h a.m and being constantly "assaulted" by the question - is what I'm doing in this moment really essencial? It helps, believe me! 

I hope you enjoy the evolution of my work and the way I'm presenting it to you soon :)
We will know eachother better.

Here is a bit of the current process :)


Kisses :)
Nena

Sem comentários: