14 de novembro de 2012

Once Upon a Time... A história da colecção Vinhas ❅ Colares de Outono.



 
Once Upon a Time...
A história da colecção Vinhas ❅ Colares de Outono.

Estávamos em Agosto e a minha mãe virou-se para mim a pedir uma peça das minhas, para o seu aniversário (que é quando já faz frio).
Ora, eu andava nessa altura entre p

iscinas e ondas salgadas, não me apetecia nada tricotar. As minhas peças são quase todas tricotadas porque é a minha técnica favorita e a que me parece mais rica ou prolífica se quiserem.

Por outro lado, a minha mãe detesta ter coisas ao pescoço!! Ora aí está um desafio - uma mãe a pedir uma peça minha porque as adora...mas não as usaria.

Na altura larguei-me a rir, claro. Foi contagiante e acabámos as duas a rir. Vim para casa, ainda com o Kit Praia no carro, a pensar no calorão que fazia e agarrei-me às agulhas de crochet que herdei da minha avó materna :) Ela é a minha inspiração diária. A vovó só usava agulhas que pareciam peças de ourivesaria...e isso não me facilitou nada a vida porque eu gosto de lãs grossas.

(adoro as colchas que ela me fez naquele algodão assustadoramente fino mas são mesmo marca registada dela e não minha).

Arranjei agulhas bem fofas (assim estilo, de 15 para cima!! Hahaha! Ela teria dito - que exagero!!- se ainda pudesse dizer coisas...) e pus-me a lembrar tudo o que ela me ensinou, desde que eu tinha 5 anos.

Foi esta avó que me ensinou a escrever e ler...e as propriedades curativas da argila e outros que tais! :D
Ela tinha um colégio onde também era professora e pensou que eu devia ir para a escola já ensinada...coisas dela. Afinal foi muito bom porque eu acabei por decorar rios e serras mais facilmente que os outros! Ah, pois é! Viva a vovó Maria das Neves.

Então lá fui eu pela Memory Lane, com gargalhadas e lágrimazitas pelo meio, de saudades. Ela faleceu há 13 anos, já...

Pus-me a experimentar pontos atrás de pontos; a solo, seguidos, em filas, em colunas, de todas as hipóteses esquizofrénicas de que me lembrei. Cheguei a este, que a minha outra avó ainda na Primavera me tinha repetido e eu tinha achado fofo e lindo! Com muito potencial.

Confirmou-se! Tem imenso potencial e não só na versão que vemos mais frequentemente (podem vê-la na Gola ❅ Vinhas que eu fiz depois, quando começou a ficar mais fresco).

As fotos foram tiradas num dos jardins mais bonitos que a mãe natureza já criou através de mão humana. ...mas essa é uma história para outro dia :)

Este que vêem na foto é o Colar de Outono preferido da minha mãe. Ela ficou extática quando os viu...e nem precisei dizer-lhe que estas eram as peças que eu fiz a pensar nela. A reacção disse tudo ❤
Adoro a minha mãe, sabiam? ❤ ai bolas...eu sou mesmo lamechas e as lágrimas teimam em aparecer nestes momentos palermas. Bom! Não percam os próximos episódios...porque nós também não!! :D
*beijos aconchegadinhos,
Nena.


Sem comentários: